11 fevereiro 2012

APREENSÃO DE ANIMAIS EM BUÍQUE



Neste dia 10 de Fevereiro(ontem)o prefeito Jonas Camêlo autorizou a apreensão de todos os animais que vivem soltos nas ruas da cidade,o que já não era sem tempo não é?Pois desde o dia 27 de Abril de 2009 que essa lei entrou em vigor e não vinha sendo cumprida,e infelizmente não é só na nossa cidade em que esses descasos acontecem não,uma prova disso é o grande número de acidentes provocados por animais nas vias públicas do nosso país.

Segundo o Decreto de lei de nº 10/2009 Publico pela Prefeitura Municipal, determina nos artigos abaixo:

Art. 1º É proibida a permanência de animais nas vias públicas localizadas nas áreas urbanas.
Art. 2º Os animais encontrados nas ruas, praças, estradas ou caminhos públicos serão recolhidos ao deposito da municipalidade.
Art. 3º O animal recolhido ao deposito da municipalidade, deverá ser retirado no prazo de 7 (sete) dias, mediante o pagamento de multa no valor de 10% do valor do animal acrescidos de taxa de permanência, no valor de R$ 10,00 reais por dia.
Art. 4º Não sendo retirado o animal no prazo do Art. 3º, poderá a prefeitura efetuar a venda do animal apreendido, mediante hasta publica procedida da necessária publicação do edital do leilão.

Vai ser bem melhor pra imagem da cidade,imaginem se um turista se depara com aquela cena em que os cavalos estavam comendo a grama da praça,e ainda colocam a culpa no prefeito mas se os criadores de animais não se conscientizarem não vai haver mudanças e as pessoas sempre ficam procurando em quem colocar a culpa.Nossas ruas são cheias de animais que na maioria das vezes prejudicam pedestres,moradores e condutores de veículos.Chega!Isso tem que acabar.
Agora é esperar pra ver se realmente vão tomarem as providências cabíveis ou se vai acontecer o mesmo que aconteceu da outra vez que foi divulgado nos carros de som,mas infelizmente os donos dos animais não se responsabilizaram eles acabaram voltando para as ruas.
O prefeito está fazendo a parte dele,agora cabe aos donos desses animais que vivem soltos nas vias públicas tomarem de conta deles para o bem de todos.

Texto:Marisete Galdino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavras chulas não serão aceitos...
Obrigada pela sua compreensão.

Marisete Galdino.