DICAS MUSCULAÇÃO


Musculação Deve ser Levada a Sério!



Hoje em dia as academias estão cheias,mas cheias mesmo!De homens e mulheres que malham o que quer do jeito que quer e acham que estão sempre certos .Os homens malham muito a parte superior do corpo e não dão a devida importância a parte inferior,ficam parecendo um picolé com as pernas finas e só a parte superior bem definida,ou bombada como preferem alguns. O dia de perna é um dos dias mais importantes na rotina de quem malha, pois enquanto você treina as suas pernas você está fortalecendo a sua estrutura corporal inteira.

Já as mulheres se importam muito em ganhar massa na parte inferior e não se importam de trabalhar a parte superior,esquecendo também da famosa “barriguinha”,que baixa a auto estima de qualquer mulher na hora de se vestir,de comprar roupas,de sair de casa.não adianta de nada malhar um grupo muscular específico,porque isso não trás benefícios.
Fazer exercícios localizados pesados como o agachamento livre estimulam o sistema nervoso central, o metabolismo e ainda na liberação de hormônios anabólicos,ou seja, só o fato de fazer o agachamento você pode melhorar o rendimento de outros grupos musculares, por isso é muito importante treinar o corpo inteiro
 Se você acha que o seu treino não está valendo a pena,converse com o seu treinador para que ele lhe oriente a malhar de forma correta e ter ganhos naquilo que você deseja,o que não quer dizer que você tenha que malhar só um grupo muscular específico.Devemos malhar o corpo todo,se você quer ganhar massa e emagrecer ao mesmo tempo isso é possível!Se quer somente ganhar massa corporal também é possível realizando um treino próprio para essa finalidade.Existem exercícios que ajudam a emagrecer e enrijecer os músculos,dar aquela secada,o que é mais próprio para os braços,já que muitas mulheres tem o braço cheinho,mas deixar de malhar um grupo muscular específico por medo das conseqüências,porquê pode crescer por exemplo e não é isso o que você quer,todos esses problemas podem ser resolvidos se você conversar com o seu treinador para ele lhe orientar no seus exercícios,e você com certeza terá resultados se fizer tudo certo.Meu conselho pra você é:força na piruca,mãos á obra,ânimo,perseverança...e os ganhos virão,mas vá com calma a busca por resultados rápidos pode não te deixar satisfeito,nem trazer bons resultados,todas as mulheres saradas se esforçaram muito pra chegar onde chegaram,não foi da noite para o dia...faça o mesmo se esforce e verás resultado.Bom treino!

Texto:Marisete Galdino


Dicas Para o Ganhar de Massa Muscular



Cada dia mais encontramos pessoas entrando na academia para melhorar o físico e a saúde no dia a dia eu escuto muito as mulheres dizerem que quer ganhar massa muscular,não entendo muito do assunto,mas vejo cada dia mais essas pessoas se afastando do seu objetivo por vários motivos,porém o principal é o longo tempo que essas pessoas passam na academia.A chave para ganhar massa muscular além de uma alimentação adequada aliada aos exercícios adequados,e na quantidade necessária e com o peso ideal.
Nas longas sessões é criado um ambiente desfavorável de hormônios que auxiliam o crescimento muscular. Ou seja,longos treinos não geram músculos. Por outro lado, treinos curtos e intensos liberam todos os hormônios importantes para o crescimento muscular como testosterona e hormônio do crescimento.
Outro grande problema dos treinos de musculação muito longos é a liberação do hormônio cortisol. Este hormônio catabólico (destruidor muscular) é liberado em situações de estresse e é inimigo número um de quem quer ganho de massa muscular. Várias coisas são importantes para quem quer ganhar músculos, uma delas é sempre treinar com pesos pesados. Pesados no sentido de serem difíceis para VOCÊ, ou seja, que você consegue levantar, porém encontra bastante resistência (CUIDADO com o excesso e o risco de lesões). Não fique na academia usando pesos leves e fazendo mais de 12 repetições. Use pesos apropriados em que você consiga fazer de 4 a 8 repetições. Fazendo isso, você coloca seus músculos em muito mais estresse do que usando pesos leves e fazendo bastantes repetições. Dê preferência para pesos livres.

Os principais exercícios são realizados com barras livres ou halteres e não em máquinas. As máquinas são boas para isolar e fadigar bem uma musculatura específica, mas sempre dê preferência para exercícios compostos que trabalham mais músculos. Dificilmente você verá alguém que teve um ótimo resultado treinando apenas com aparelhos.
E umas das principais razões para que isso aconteça é o fator de que nos aparelhos ocorre um menor desenvolvimento dos músculos estabilizadores, já que os aparelhos são travados até certo nível de movimento que ajuda a estabilizar o peso nos seus movimentos. Os aparelhos não estimulam os músculos que envolvem a área que você está trabalhando (os músculos estabilizadores). E isso é um erro, já que se seus músculos estabilizadores estão fracos, dificilmente terá evolução na musculatura principal.
Exercícios com pesos livres como supino com halteres ou agachamento colocam muito estresse nos músculos auxiliares. Por esse motivo você se cansa mais rapidamente e não consegue pegar o mesmo peso que você pegaria na máquina. Mas com certeza você irá crescer e ficar forte mais rapidamente, além de ter real noção de sua força.
Treinos curtos
É importante manter seus treinamentos curtos e intensos. Estudos demonstram que durante o treinamento com pesos,os níveis de testosterona atingem seu auge em 60 minutos e começam a decair rapidamente depois disso.
Pessoas que ficam 2 ou 3 horas treinando estão além de desperdiçando seu tempo, possivelmente perdendo massa muscular e aumentando a chance de sofrer lesões.Aqui são apenas dicas mas é muito importante consultar um profissional na hora de elaborar o seu treino,e alongar-se sempre antes e depois da musculação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavras chulas não serão aceitos...
Obrigada pela sua compreensão.

Marisete Galdino.